AUTOAVALIAÇÃO DISC

Desenvolvida na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, pelo psicólogo norte-americano, Willian Moulton Marston, a metodologia DISC (acrônimo em inglês que significa – Dominance; Influence; Steadnisess, Conscientiousness.), é uma das maiores bases dos testes de perfil comportamental.

Por ser bastante efetiva e completa, é utilizada em mais de 70 países e, por empresas e profissionais de todo o mundo com o objetivo de maximizar seus tantos e resultados.

Com altíssimo índice de assertividade, 97,97%, o Disc, que é à base do Coaching Assessment também, este que é considerado um dos métodos mais efetivos do mercado quando o assunto é identificação das potencialidades do indivíduo, especialmente em seu ambiente de trabalho. Por isso, é uma das ferramentas que vem sendo amplamente utilizadas como apoio à Liderança, ao RH e à Gestão de Pessoas em organizações de todos os portes.

Isso acontece porque o mapeamento de perfil comportamental ajuda realmente a promover a evolução contínua da performance dos profissionais, pois com estes dados é possível orientá-los para cargos e funções onde suas competências e habilidades possam ser mais bem aproveitadas.

Na prática, esta inteligência organizacional também favorece o seu desempenho individual e coletivo, aumenta sua satisfação pessoal e diminui consideravelmente o turnover, um dos maiores motivos da perda de talentos nas empresas.

IMPORTANTE SABER ANTES DE COMEÇAR:

  1. Não há resultado bom ou ruim, por isso, seja sincera(o).
  2. Escolha um momento tranquilo para fazer o teste.
  3. Não pense muito, a primeira resposta geralmente será a mais correta.
  4. Responda pensando em quem você é e não em quem gostaria de ser.

CUIDADO:

Não preencha “o que você acha certo ou errado”, e sim preencha “como você é”.


1.Qual palavra melhor define “como você é”?

1 de 40